7 técnicas (muito) simples para melhorar suas vendas.

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Você já deixou de comprar algum produto por que não gostou da forma como ele é apresentado?

Isso pode acontecer em qualquer tipo de negócio, você trabalhando com vendas ou não. Aquele velho conceito de ser “bom de papo” já não é mais suficiente para vender qualquer produto. Hoje em dia, os consumidores estão bem mais seletivos com aquilo que compram/consomem.

Quem trabalha com vendas precisa aprender muito mais do que apenas influenciar um potencial cliente a comprar o seu produto ou serviço. Ele precisa compreender as melhores práticas e as técnicas corretas para promover o seu produto ou serviço e, com isso, conseguir fechar as vendas – principalmente em modelos B2B. Essa habilidade de vendas é fruto de um planejamento que engloba uma série de estratégias e técnicas. Separamos abaixo 7 técnicas abaixo para você dar um boom nas suas vendas!

1. Seja objetivo

Algo muito simples que todo vendedor ou negócio tem que ter é objetividade. Essa objetividade deve ser prioridade no seu negócio e na sua estratégia de vendas. Não importa a quantidade de conteúdo que você disponibilize ou a qualidade do seu produto que você ofereça, saber se expressar com clareza e objetividade é um ponto crucial na hora da venda. Dificilmente alguém vai ter vontade de comprar algo que não conhece ou que simplesmente não entendeu para que serve. Por isso, seja objetivo e saiba oferecer o produto ou serviço em questão de forma simples e eficaz.

2. Seja uma referência no seu setor

Conhecer o produto que você está vendendo é fácil. Entretanto, conhecer os demais problemas que o seu público consumidor enfrenta no dia-a-dia e saber adaptar a melhor estratégia de vendas a esse tipo de público é outra história. Entenda bastante sobre tudo o que está relacionado ao universo do produto ou serviço e desse mercado. Mostrar que você conhece do que está falando para seus potenciais clientes é muito importante.

3. Saiba evidenciar o valor

Uma das regras mais importantes na venda é saber como deixar em evidência o valor do seu produto. Se você não sabe valorizar o seu produto, com certeza não será o seu cliente que irá fazer isso. Mostre como ele poderá mudar a vida do comprador, focando nas qualidades e diferenciais que ele possui.

4. Construa relacionamentos

Tão importante quanto você conhecer o seu produto, construir um relacionamento de confiança com seus clientes é uma das estratégias mais simples para melhorar suas vendas. Esqueça a ideia de focar apenas no produto ou no problema. Foco no cliente. Criar um vínculo de confiança com um cliente em potencial fará com que sua venda siga de forma muito mais simples.

5. CRM

Quem trabalha com vendas precisa de um CRM (Customer Relationship Management). É uma metodologia simples que vai melhorar seu desempenho, pois, além de organizar seus negócios, gera informação estratégica para você fazer um serviço melhor, em menos tempo. Enquanto alguns vendedores e empresas insistem em utilizar planilha e agenda, outros já estão usando uma ferramenta de CRM para aumentar a lucratividade no negócio.

Saiba mais em Aprenda como fazer um funil de vendas e turbinar sua receita – Parte I.

6. Imagem é (quase) tudo

Não dá pra negar. Todos nós “julgamos o livro pela capa”. Com um produto ou serviço não é diferente. Fazer uma boa apresentação do seu produto é fundamental para quem deseja ter tração nas suas vendas. Por isso, trabalhe bem a forma como o seu produto será visto. Isso se aplica a todos os âmbitos de negócio, seu site, mídias sociais, entre outros.

7. Use o NETZ Store

Seguindo essas técnicas simples, você com certeza irá alavancar sua vendas e fidelizar ainda mais clientes.